129 Presidente do Brasil Jair Bolsonaro em Israel.
129 - Presidente do Brasil Jair Bolsonaro em Israel. - Visita ao Santo Sepulcro em Jerusalém.
Comentário do Prof. Dr. Odalberto Domingos Casonatto
Não gostaria de comentar a repercussão política e econômica da viagem do Presidente Bolsonaro em Israel. Sabemos de antemão que querer trocar a embaixada Brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém, acompanhando os desmandos do presidente americano, Tramp é querer colocar água no mar, não adiantará nada e alimentará o ódio dos inimigos. Bolsonaro conseguiu colocar no centro das controvérsias a questão Israeli e Árabe. Os países Árabes jamais aceitarão de bom grado este possível posicionamento do governo Brasileiro. O Brasil que depende comercialmente dos países árabes na venda de carne de frango e ovina, certamente perderá o mercado com estas atitudes, na tangente o sul será o mais atingido.
Nesta visita, entretanto ouvimos que o Presidente mudou de ideia e colocará apenas um escritório de negócio em Jerusalém. Sabemos que Jerusalém se caracteriza pelo religioso. Ali estão concentradas três importantes religiões: Judaísmo, islamismo e cristianismo. Não é uma cidade de negócios.
Olhando de longe a visita do Presidente, voltamo-nos para o aspecto religioso: rezamos para que a visita do presidente ao Santo sepulcro em Jerusalém, possa purificar sua vida e livrá-lo corrupção, um mal endêmico no Brasil. Bolsonaro esteve na capela da Crucificação (Santo Sepulcro) de Jerusalém, e tradicionalmente todos os que ali vão colocam suas mãos da pedra e fenda onde a cruz de Jesus Cristo foi colocada. Para isto a pessoa tem que se ajoelhar.
Rezamos para que suas mãos sejam purificadas e livrem o Brasil da corrupção e do roubo praticada pelas mãos humanas. Que suas mãos sejam lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, e um novo ânimo e perspectiva esteja voltada para a multidão de pobres e miseráveis brasileiros, que estes possam ter uma vida mais decente.
Poderia o presidente dar um estirão até o Mar Morto, 20 Km de Jerusalém e se banhar em suas águas que tem uma proporção de 35% de sal em sua composição. Tomar um banho nestas águas salgadíssimas ajudam a purificar. Ali o ser humano não afunda permanece boiando, pode até ler um jornal. Que esta dica ajude ao Presidente Bolsonaro a entender que o povo brasileiro não pode morrer afogado por causa da corrupção e do roubo daquilo que deveria dar vida a todos.
Boa sorte presidente Bolsonaro em Israel, esqueça querer trocar a embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém. E como conheces muito bem a Bíblia e fostes instruído pelo Pastor Malafaia, entenderás que aliar-se aos grandes deste mundo é buscar a ruína e a morte. E preferível confiar na ajuda e nos caminhos divinos.