52 - Grupo de Danças “As Gurias da Redenção”, SESC
52 - Grupo de Danças “As Gurias da Redenção”, do Maturidade SESC.
Prof. Odalberto Domingos Casonatto
O Clube Maturidade Ativa Sesc – Redenção – Porto Alegre , no dia 30 de setembro, participou da V Mostra Artística Cultural da Maturidade de Pelotas, promovido pela Universidade Católica de Pelotas - pró- centro de extensão em atenção à terceira idade no auditório Dom Antônio Zaterra, com um número expressivo de seus sócios 44 sócios e o grupo de danças.
O grupo de danças “As Gurias da Redenção”.
O Clube Maturidade Ativa Sesc – Redenção se apresentou na V Mostra, com o grupo de danças “As Gurias da Redenção” tendo coreografia baiana e músicas de autores baianos. O grupo foi conduzido pela conselheira Margareth Pinheiro e a Presidente Fani Bordalo e sua diretoria. A participação do Clube Maturidade Ativa - Sesc- Redenção Porto Alegre, teve como objetivo principal confraternizar seus sócios com de outros clubes e grupos de maturidade ativa com semelhantes atividades. A participação especial do grupo nesta V Mostra Artística Cultural da Maturidade de Pelotas foi através de seu grupo de danças. Foi consenso de todos que a V mostra foi um sucesso absoluto. A presença e a participação dos membros da Comunidade Pelotense e de outros grupos de Maturidade convidados foi expressiva. O auditório estava lotado, com muitos ainda em pé ao redor e os aplausos após cada apresentação eram unanimes. Foi um dia de festa, confraternização, valorização da Maturidade sem limites.
O sucesso da apresentação
O grupo de dança “As gurias da Redenção", com a coordenação da conselheira do grupo, teve uma apresentação impecável. A Música lembrando a Bahia, com todas as dançarinas trajadas a moda baiana, conseguiu empolgar o auditório, que ovacionaram o grupo em pé. E apesar de ser a primeira apresentação do grupo de danças, ela foi perfeita. Conversando com as integrantes do grupo muitas delas estavam tão impressionadas que choraram durante a apresentação. Estavam felizes porque puderam desempenhar a atividade com toda a empolgação e boa vontade.
O incidente com a sócia Zilei
Fato a lamentar, foi o acidente sofrido com a sócia Zilei do grupo de dança que na entrada de Pelotas, um quebra molas invertido = um valo, mal sinalizado fez com que o ônibus, desse um salto tal, que deslocou a coluna da Zilei, (sentada no último assento) que aos gritos de dor foi levada de imediato ao Pronto Socorro, para atendimento. Após o ocorrido, entre o se apresentar do grupo e o não se apresentar o grupo de dançar resolveu pela apresentação, apesar da ausência da Zilei. A apresentação do grupo foi magnífica. Está de parabéns o grupo “As gurias da Redenção”. Elas já estão pensando na convenção que acontecerá em Torres no mês de novembro.
Parabenizamos os organizadores da V Mostra Artística Cultural da Maturidade, pela motivação que conseguiram na Comunidade e com os outros grupos de maturidade convidados. São eventos iguais a este que fazem com que os talentos que ainda estão escondidos possam aflorar e empolgar outros a se animarem a desenvolverem suas aptidões voltadas aos outros.
Visita a Fábrica de doces
Não poderíamos retornar para casa sem visitar uma fábrica de doces. Pelotas vem se caracterizando nas últimas décadas com a FENADOCE, que é uma atração Nacional. Os doces feitos em Pelotas são vendidos em todos os centros maiores do país. Eles têm fama de bom gosto e perfeição na sua industrialização. Seja artesanal ou industrial.
Chegamos de retorno a Porto Alegre já perto da meia noite, cansados de um dia de intensa atividades. Mas contentes, com o convívio, as novas amizades e empolgados com o trabalho de outros grupos de maturidade ativa